WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

05/12/2019 - Fórum das Famílias da Rede de Ensino aborda temas do cotidiano de adolescentes

A Secretaria de Educação de Uberaba, por meio do Departamento de Projetos Especiais realiza, no próximo dia 9, a partir das 19 horas, o 2º Fórum das Famílias dos alunos da Rede Municipal de Ensino, no Centro de Eventos da ABCZ. O evento é uma oportunidade de aproximação das famílias ao ambiente escolar e das atividades dos Grupos de Liderança, Grupo de Acolhimento às Famílias (GAF), Grupos de Talentos Artísticos.

A ação será conduzida pela personagem “Dona Biscoitilda” e abordará temas do cotidiano das relações familiares. De uma maneira divertida, a personagem entrará em temas sérios como o tempo de dedicação aos filhos, falta de interesse pela vida escolar do filho, falta de diálogo e convivência entre a família, alienação parental, comportamento dos pais na frente dos filhos, drogas e automutilação dos adolescentes.

A chefe do Departamento, Gleice Barcelos, fala sobre a importância de valorizar o vínculo entre os participantes da vida do jovem, bem como do ambiente escolar. “É um momento de encontro das famílias para que tenham conhecimento dos projetos que a Rede oferece, da acolhida com técnicos especialistas para atendimento do nosso aluno além do ensino regular. Todas as ferramentas que disponibilizamos para que esse aluno tenha saúde socioemocional, para que tenha fortalecimento de sua personalidade e, em consequência, melhor aproveitamento da sua vida escolar”, explica Gleice.

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar