WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

04/12/2019 - Rede municipal atende cerca de 10 mil crianças na Educação Infantil e faz culminância do trabalho no sábado

3ª Semana da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino acontece no Pavilhão Multiuso da ABCZ

 

Atualmente, a rede municipal tem 42 unidades, sendo 35 Cemeis e 7 escolas de Educação Infantil, atendendo alunos de 4 meses a cinco anos de idade. Além disso, são 27 conveniadas, que somam cerca de 10 mil crianças, que participarão neste sábado (07), das 14h às 18h, da 3ª Semana da Educação Infantil, no Parque Fernando Costa - Pavilhão Multiuso. A ação denominada "Por mais dias como este" é a culminância das atividades realizadas em 2019, que envolvem alunos, professores e comunidade.

A proposta organizada pela Secretaria de Educação de Uberaba, através da Diretoria de Ensino / Departamento de Educação Infantil promoverá, num mesmo espaço, o resultado das aprendizagens construídas, articulando e fortalecendo a Educação Infantil do município.Será uma tarde com atividades culturais, recreativas e oficinas pedagógicas priorizando o brincar e a valorização da nossa cultura nas diferentes propostas.

A chefe do Departamento de Educação Infantil, Claudia Lucia Carneiro, declara que “é importante ressaltar a integração entre todas as unidades para oportunizar a socialização de experiências, propondo atividades culturais e oficinas pedagógicas, priorizando o resgate das brincadeiras e a valorização da nossa cultura como um todo”.

A primeira infância é a fase mais importante para a pessoa e, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que entende a educação infantil como uma fase de acolhimento, entendendo que o cuidado é algo indissociável do processo educativo.

O Ministério da Educação preconiza que todas as crianças de 4 e 5 anos já estejam matriculadas. Para as crianças de 0 a 3 anos, a exigência é de que 50% delas estejam na escola, até o ano de 2024. Em Uberaba, o índice já está em 81%.

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar