WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

04/12/2019 - Rui Barbosa e Calçadão têm novo paisagismo

Mais de 5.200 mudas deram nova vida ao paisagismo da Praça Rui Barbosa e calçadão da Rua Artur Machado. A revitalização, finalizada na última semana, integra as ações do programa Reviverde a cargo da Secretaria de Meio Ambiente, por meio das equipes operacionais do Horto Municipal. Além do paisagismo, os locais receberam novos bancos de madeira, atendendo à demanda da população.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Marlus Salomão, a iniciativa que integra a comemoração de 200 anos de Uberaba está valorizando o centro da cidade. A proposta vai além do embelezamento do espaço, já que o paisagismo é um trabalho técnico e minucioso. “O trabalho do Meio Ambiente segue a premissa de colocar a planta certa para o local certo. Os projetos de arborização e paisagismo não se resumem apenas ao plantio, mas também avançam em cuidados permanentes. Nossa preocupação é manter a qualidade do que é proposto”, explica o secretário.

De acordo com o biólogo Paulo César Franco, para o local foram escolhidas plantas como Ixórias, Clorofitos, Trapoeraba, Manacás da Serra, Bracenas e Barbas de Serpente, além de gramas e outras espécies. “Selecionamos as espécies conforme as características de cada local. Demos preferência às rústicas, que são muito resistentes, e também as que produzem flores durante a maior parte do ano, para que tenhamos um efeito de embelezamento constante. No calçadão também levamos em conta também o sistema radicular, ou seja, das raízes, pois no subterrâneo existe uma grande quantidade de fios e tubulações”.

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar