WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

03/12/2019 - Aluno da rede municipal garante ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), competição organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), anunciou, nesta terça-feira (3), a relação de premiados da sua 15ª edição. Com a medalha de ouro, o aluno da Escola Municipal Uberaba, João Pedro de Oliveira Leal, garantiu o 19º lugar em Minas Gerais e o 101º lugar na classificação nacional. É o único aluno de Uberaba, entre escolas públicas e particulares, a receber o prêmio principal.

“Mérito também da professora Nilza Helena Vieira Maluf e da equipe da escola que incentivou de forma criativa a preparação para a OBMEP”, diz a diretora Gislene Freitas. Ela conta que o aluno recebeu no ano passado a medalha de bronze e propôs a todos buscarem o ouro em 2019. “Foi um trabalho vitorioso. Conversei com a família que também está muito feliz. E temos outros alunos com menção honrosa”, destaca.

Silvana Elias, secretária de Educação de Uberaba destaca o esforço em melhorar o desempenho dos alunos nas avaliações externas. “Em 2019 já tivemos sucesso significativo com aluna nossa que participou da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa na semifinal em São Paulo, e agora o aluno João Pedro que vai recebeu uma medalha de ouro. Não há alegria maior, para nós que lutamos pela educação pública de qualidade, ver o nosso trabalho sendo fortalecido e reconhecido”, completa.

O aluno da Escola Municipal Frei Eugênio, Pedro Enrique Aguiar, conquistou medalha de prata. Outros estudantes das escolas municipais Adolfo Bezerra de Menezes, Joubert de Carvalho, Vicente Alves Trindade, Frederico Peiró, Professora Olga de Oliveira, Boa Vista, Professor José Geraldo Guimarães, Urbana Frei Eugênio, Uberaba, Maria Lourencina Palmério, Padre Eddie Bernardes, Professora Geni Chaves e Professora Niza Marquez Guaritá receberam menções honrosas.

A olimpíada distribuiu, entre os estudantes de escolas públicas, 522 medalhas de ouro, 1.500 de prata, 4.508 de bronze e 42.432 certificados e menção honrosa. Estudantes de instituições particulares receberam 76 medalhas de ouro, 246 de prata, 675 de bronze e 5701 certificados de menção honrosa. Também foram premiados professores, escolas e secretarias de educação de municípios que se destacaram em virtude do desempenho dos alunos.

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar