WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

04/01/2010 - Projeto Amigo do Campo distribui mais de 4,6 mil mudas para comunidade rural

Projeto Amigo do Campo distribui mais de 4,6 mil mudas para comunidade rural Projeto Amigo do Campo distribui mais de 4,6 mil mudas para comunidade rural Projeto Amigo do Campo distribui mais de 4,6 mil mudas para comunidade rural

O “Projeto Amigo do Campo”, realizado através de parceria do Sindicato Rural de Uberaba e das secretarias de Meio Ambiente, Educação e Infraestrutura, fechou o ano de 2009 com ‘chave de ouro’. Foram distribuídas para a população rural, somente em dezembro, mais de 4.600 mudas de árvores para plantio em calçadas (pequeno a médio porte), em quintais (frutíferas domésticas) e nas praças (grande porte) com orientação técnica e da equipe de Educação Ambiental.

Alunos de escolas rurais como a Escola Estadual Mesquita Filho, em Ponte Alta, Escola Municipal Frederico Peiró, em Peirópolis e Escola Municipal José Marcus Cherém, na Capelinha do Barreiro, receberam a equipe de Educação Ambiental da SEMAM, onde foi trabalhada a importância da arborização local e a coleta seletiva nas escolas.

O Projeto Amigo do Campo, no seu quinto ano, envolveu oito escolas rurais e cerca de três mil crianças que moram nas comunidades rurais, levando práticas socialmente responsáveis ao meio rural. “A conscientização ambiental foi um ponto muito trabalhado pelo projeto, as questões sociais abordadas ajudaram bastante a população rural envolvida.

A expectativa é de crescimento para 2010, o importante para nós é saber que essas crianças estão crescendo conscientes e vão repassar tudo o que elas aprenderam para seus pais e amigos, na oportunidade de ampliar os conhecimentos e, consequentemente, ajudando seu próprio ambiente”, disse José Sidney da Silva, diretor de Recursos Ambientais da SEMAM.

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar