Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Educação e Cultura

04/01/2010 - Três escolas municipais já estão com 100% das vagas preenchidas

Faltando um mês para o início do ano letivo, marcado para 5 de fevereiro, na rede municipal de ensino em Uberaba já não mais existem vagas em três estabelecimentos. A oferta está preenchida nas escolas municipais Frei Eugênio, São Judas Tadeu e Uberaba. Para as demais ainda existem vagas, devendo os pais procurar as instituições e se informarem quanto à existência nas séries pretendidas.

No ano passado a Prefeitura manteve 26,8 mil alunos matriculados. Para 2010, até agora, já estão preenchidas 25 mil vagas, mas a expectativa é de que este número alcance a 28 mil, considerando o ensino regular (infantil e fundamental) e os programas direcionados a jovens e adultos.

Segundo o secretário municipal de Educação e Cultura, Marcos Juliano Bordon, o aumento na oferta de vagas está sendo favorecido pelas reformas e ampliações na creche/escola do Residencial 2000 e unidade do Volta Grande e Escola Municipal Santa Maria, além da construção do Cemei no Jardim Primavera a ser inaugurado em fevereiro, um investimento de R$ 1.250.000,00 com recursos do governo federal e contrapartida da Prefeitura para atender crianças entre zero e cinco anos de idade.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub