WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

29/11/2019 - Alunos apresentam espetáculo de dança que valoriza a cultura mineira

Este ‘Brasilidades’ conta com roteiro como nos grandes espetáculos de dança pelo mundo

 

A Secretaria de Educação de Uberaba (Semed), por meio do Departamento de Arte e Cultura, apresenta a culminância do projeto Brasilidades, na próxima quarta-feira (4), a partir das 19 horas, no Centro de Eventos ABCZ Rômulo Kardec de Camargos, no Parque Fernando Costa. Esta é a terceira edição do projeto, abordando Minas Gerais como tema e conta com apresentações da Companhia Municipal de Dança com alunos das escolas e núcleos artísticos da Rede. O evento é aberto à comunidade.

A chefe do Departamento de Cultura e Arte, Edilene Leal, pontua que os grupos de talentos artísticos tiveram, ao longo do ano, os objetivos de conhecer e valorizar a música de origem mineira, bem como o seu processo histórico e a biografia dos cantores e compositores mineiros. “A proposta dessa atividade é que os nossos alunos interpretem a música mineira nos estilos dos grupos musicais além de expressar a cultura de Minas, por meio de estudos e práticas relacionadas ao patrimônio material e imaterial, envolvendo as artes visuais”, destaca Edilene.

O espetáculo faz parte das atividades dos Grupos de Talentos Artísticos da Semed, no contraturno, sob direção de Edilene Leal e coordenação de Ana Flávia de Sousa.

Inscrições abertas para 2020 – Para o ano de 2020, a oferta de aulas no contraturno para alunos matriculados na rede  municipal, será nos seguintes Núcleos: Casa do Menino, Cemea Boa Vista, CEU das Artes e Cine Teatro Vera Cruz. É necessário preencher a ficha de matrícula e autorização de uso de imagem, que deverão ser assinadas e entregues juntamente com cópia do RG do aluno, declaração de escolaridade (emitida na própria escola) e cópia do comprovante de residência. As inscrições podem ser feitas de 09 a 11 de dezembro, das 14 às 16 horas na Casa do Menino, Cemea Boa Vista ou CEU das Artes. A partir das inscrições, a equipe poderá fazer um levantamento de vagas para 2020.

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar