WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

25/11/2019 - Professores da rede pública receberão capacitação sobre a zebuinocultura

O 1º Encontro de Capacitação de Professores, cujo tema será “O Zebu Vai à Escola” - #VocêFazParteDessaHistória”, será nesta terça-feira (26), a partir das 19 horas, no Tatersal Rubico de Carvalho, no Parque Fernando Costa. A ação faz parte da parceria firmada entre a Secretaria de Educação de Uberaba (Semed), Secretaria de Estado da Educação (SEE/MG), Museu do Zebu Edilson Lamartine Mendes (MZ) e Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e terá série de palestras com nomes de destaque na Zebuinocultura.

A atividade é voltada para professores do ensino básico das redes municipal e estadual de Uberaba e tem como objetivo ampliar a troca de experiências entre os docentes, preparando-os para lecionar a temática Zebuinocultura, que passará a ser adotada na sala de aula em Uberaba a partir de 2020, conforme Protocolo de Intenções firmado com a Secretaria de Estado da Educação e Termo de Parceria assinado com a Secretaria Municipal de Educação de Uberaba.

À frente da rodada de palestras está Jairo Machado Borges Furtado, presidente do Conselho Curador do Museu do Zebu; Thiago Riccioppo, gerente executivo do Museu do Zebu; e os historiadores André Borges Lopes, Eliane Mendonça Marquez de Rezende e Mariana Antonieta Borges Lopes. O encontro também contará com apresentações culturais. As inscrições já se encerraram, com 500 vagas preenchidas.

A Secretária de Educação, Silvana Elias, explica que é importante entender a forma como a zebuinocultura contribui para o contexto local. “Essa formação é para compreendermos um pouco melhor a história ligada ao zebu e à bovinocultura em Uberaba. Esta temática faz parte da BNCC, como parte regional e estadual e é muito importante para que possamos compreender diversos aspectos da história do nosso Município tanto na dimensão econômica quanto política e cultural", ressalta Silvana.

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar