WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

22/11/2019 - Feira de ideias mostra empreendedorismo de jovens da Rede Municipal

A culminância das Olimpíadas de Empreendedorismo e Inovação, promovidas em parceria da Secretaria de Educação (Semed) com o Sebrae, denominada Feira de Ideias, será na próxima quinta-feira (28), a partir das 9h30, nas quadras poliesportivas da Universidade de Uberaba (Uniube). A Feira de Ideias é a oportunidade que os 29 Grupos de Liderança da rede municipal terão de expor/divulgar suas ideias e/ou soluções. A atividade é aberta a toda a comunidade e conta com a participação de 450 alunos.


Os projetos serão avaliados pelo público visitante e por grupo de avaliadores ao longo do evento, dos quais serão classificados dez. Ao final, três serão declarados vencedores.


Esta é a segunda edição da Feira de Ideias e para a chefe do Departamento de Projetos Especiais da Secretaria de Educação, Gleicemar Barcelos, projetos como as Olimpíadas viabilizam o empreendedorismo de forma mais dinâmica para a vida dos jovens. "Eles passam a prestar atenção em todos os fatores que impactam na vida deles e buscam soluções criativas e viáveis. Eles compreendem que empreender é ter criatividade e para a vida inteira. Eles têm explorado uma vertente de empreendedorismo social com a educação financeira que recebem no decorrer do ano”, conta.


Uma das coordenadoras dos Grupos de Liderança, a analista de gestão educacional Luciane Ioná Aita, fala sobre o objetivo de disseminar a cultura empreendedora, que estimula o protagonismo juvenil. “Todo o conhecimento adquirido no primeiro semestre, eles aplicam nas olimpíadas”, explica Luciane.


Durante todo o ano os alunos da Rede Municipal contam com atividades como oficinas de educação cooperativista e financeira, que estimulam o conceito de grupo, liderança e cooperativismo.  Os Grupos de Liderança são formados por aproximadamente 450 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental que desenvolvem atividades no contraturno.


Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar