WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

20/11/2019 - Curso de Escrituração Escolar abordou dificuldades da rotina de trabalho nas unidades municipais

O curso teve como objetivo capacitar os secretários escolares e auxiliares da Rede Municipal

A Secretaria de Educação, por meio do Departamento de Inspeção Escolar, realiza o encerramento do núcleo formativo de Escrituração Escolar, dia 04 de dezembro, às 14h, no Centro de Educação e Tecnologia Ambiental (CETA), que fica no Parque Tecnológico de Uberaba, na Avenida Randolfo Borges Júnior. O curso foi ministrado pela equipe técnica de inspetores escolares para 251 secretários escolares e auxiliares de secretaria. Desse total, participam as 73 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, 22 Organizações da Sociedade Civil (OSCS) e 49 da Rede Privada.

A escrituração escolar é o registro sistemático de todos os fatos relativos à instituição de ensino e tem por finalidade assegurar, a qualquer tempo, a regularidade e autenticidade da vida escolar do aluno e do funcionamento da instituição. Tendo em vista a necessidade do bom andamento dos serviços realizados nas secretarias das unidades de ensino da Rede Municipal de Uberaba, foi montado um cronograma de ação para otimizar a atuação dos secretários e seus auxiliares.

Objetivando orientar os profissionais atuantes na Secretaria Escolar sobre as dificuldades vivenciadas no cotidiano de trabalho, discutindo aspectos críticos e desafios assim como excelências encontrados no trato dos documentos legais relativos à vida escolar, a chefe do Departamento de Inspeção Escolar, Maria de Fátima Batista Fortes explica a importância do curso. "Temos o compromisso de capacitar os secretários escolares e auxiliares quanto à escrituração escolar, formando profissionais para atuação competente e efetiva nas secretarias das unidades de ensino", explica Fátima.

O trabalho desenvolvido nas secretarias escolares é de fundamental importância para assegurar a organização da documentação da vida acadêmica dos alunos.

 

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar