WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

12/11/2019 - Seis receitas foram escolhidas para a etapa final do concurso de do Programa de Alimentação Escolar

O concurso é uma das ações da Secretaria de Educação para motivar as profissionais da rede

A Secretaria de Educação, por meio da Diretoria de Logística/ Departamento de Alimentação e Nutrição Escolar, informa os nomes das receitas e de suas autoras, referentes à etapa final do IV Concurso de Receitas Culinárias do Programa de Alimentação Escolar de Uberaba/MG, que terá culminância no dia 07 de dezembro, no Laboratório de Nutrição da UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro). Foram inscritas 17 receitas de merendeiras da Rede Municipal de Ensino e nas Organizações da Sociedade Civil - OSC, atendidas pelo município.

Na etapa final, as receitas serão preparadas pelas candidatas e uma equipe de jurados composta por alunos, pais e representantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e nutricionistas farão a avaliação.

Representando a Creche Vovó Zoraide, Maria do Carmo Nascimento Pereira participa com a receita de Espaguete de Abobrinha ao Molho Rústico de Tomate e Frango Desfiado. A Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes será representada por Viviane Aparecida Lucas, com a receita de Omelete Primavera. Rosimar Nascimento Santos, do Cemei Professora Dirce Miziara, apresentará Strogonoff Nutritivo. Da Escola Municipal São Judas Tadeu foi escolhida a receita da Erika Juliana de Oliveira Silva, de Arroz Maravilha. Iasmine Luana Silva, do Cemei Marília Barbosa Pacheco, com a receita de Arroz Colorido com Lombinho e o Cemei Natalya Dayrell de Carvalho será representado por Mislene Beatriz Borges Polastrini, com Creme de Cabotiá à moda Caipira.

Para o nutricionista técnico do município, Túllio Caetano Maia, o concurso de receitas tem como base estimular a criatividade e destacar a importância do trabalho das merendeiras em Uberaba. “Esse concurso tem a proposta de estimular a alimentação saudável, onde as merendeiras têm a liberdade de criar pratos diferentes e que sejam nutricionalmente saudáveis", declara Túllio.

A chefe do departamento de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação de Uberaba, Mariana Pangoni, ressalta que ações como esta servem como incentivo às profissionais. “É a Prefeitura valorizando os profissionais da nossa cidade”, finaliza Mariana.

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar