WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

08/11/2019 - Exposição aborda o cotidiano de personalidades negras na Biblioteca Bernardo Guimarães

Obras de arte estarão abertas à visitação até o final de novembro

A exposição "Vidas Negras", das artistas Cristielle Moreira, Daniella Néspoli e Maria Vilela, estará exposta até o dia 30 de novembro na Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, na Galeria de Arte Anatê. As artistas buscam retratar o universo de sentimentos que permeiam a cultura, o cotidiano, a existência e a resistência da mulher negra.

Daniella explica que a exposição é o encontro de três artistas autodidatas que trazem o cotidiano dos negros para as telas. "É uma exposição que aborda a temática mostrando a realidade da população negra na arte como inspiração. São referências a Nina Simone, Carolina de Jesus, Angela Davis para abordar um pouco da atuação na mulher negra tanto na arte e suas vertentes quanto na militância", explica Daniella.

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães fica na Rua Alaor Prata, 317, no Centro e o horário de funcionamento é de 8 às 18 horas de segunda a sexta e de 7 às 13 horas aos sábados. O telefone é (34) 3332-1900. Há também o site para a consulta de obras: https://uberaba.phlnet.com.br

 

Biblioteca continua funcionando parcialmente

O acervo da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães está interditado durante a reforma, a fim de garantir a segurança dos usuários e a proteção do material. Continuam funcionando normalmente os serviços prestados pelo Escritório de Direitos Autorais (EDA-MG). As devoluções e renovações podem ser feitas nos setores administrativo e infantil, que neste caso é pela entrada lateral, na Rua Raimundo Soares Azevedo (ao lado da Igreja Santa Rita).

Os usuários que necessitarem de local adequado para estudos, podem procurar as bibliotecas de bairro: Cemea Boa Vista - professor Antônio Bernardes; Cemea Abadia, Professor Antônio Carlos Marques; e a Biblioteca Pública Municipal do CEU das Artes, no Residencial 2000.

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar