WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

07/11/2019 - Piau anuncia escola para o Residencial Rio de Janeiro

Escola de ensino fundamental será construída com recursos próprios e terá capacidade para atender até 300 crianças

Escola no Residencial Rio de Janeiro será uma realidade. O prefeito Paulo Piau anunciou a novidade para a comunidade e garantiu que, mesmo sem o aporte do Governo Federal, a escola será construída. Cabe lembrar que em anos anteriores a União havia afirmado que o recurso seria repassado para a construção, no entanto, isso nunca aconteceu.

"Sabedores da necessidade desta comunidade, todos os esforços foram feitos e agora esta escola será uma realidade. Fizemos o que foi possível junto ao Governo Federal, no entanto, não conseguimos que o recurso viesse. O País em crise e houve cortes significativos em todas as áreas, o que prejudicou este projeto. Mas, para nosso governo, Educação é prioridade e por isso, vamos dar início à obra da escola", afirmou o prefeito.

Aplaudido pela população, que recebeu a notícia juntamente com a informação da construção de uma Unidade Básica de Saúde, em evento realizado no Circo do Povo, o prefeito informou ainda, que a escola de ensino fundamental terá 12 salas e que poderá abrigar até 300 crianças em tempo parcial. Cabe lembrar que são transportados centenas de alunos do residencial para outras unidades da rede pública. Além de trazer comodidade aos alunos, a construção da escola, também terá impacto no investimento feito em transporte escolar.

A autorização será homologada nesta sexta-feira, dia 08 de novembro, no valor de R$ 3,3 milhões, com recursos próprios, ou seja, fonte 100. Com mais esse anúncio, o governo municipal cumpre um compromisso assumido com a população. Até agora, em sete anos de atuação, foram 13 escolas construídas, mais de 40 reformas e ainda há previsão de mais escolas para outras localidades, que já estão em construção ou aprovadas (algumas aguardando verbas federais desde 2017).

 

Jorn. Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar