WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

06/11/2019 - Alunos da rede municipal farão tributo musical resgatando cantores e compositores mineiros

 A atração tem a supervisão de Mario Jaime de Andrade (Majaca) e Fernando Alfeu Santana

A Secretaria de Educação de Uberaba, por meio do Departamento de Arte e Cultura, apresenta a culminância do projeto Som de Minas, na próxima quarta-feira (13), a partir das 19h30, no Centro Cultural José Maria Barra/Sesi Minas. O evento é gratuito e os interessados devem buscar o ingresso junto ao Departamento de Arte e Cultura, no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba.


A chefe do Departamento de Cultura e Arte, Edilene Leal, pontua que o projeto pretende viabilizar que os alunos conheçam e valorizem a música de origem mineira, bem como o seu processo histórico e a biografia dos cantores e compositores mineiros que marcaram Minas Gerais. “Essa apresentação será a culminância de todo o estudo desenvolvido no decorrer do ano, por meio de práticas relacionadas ao patrimônio material e imaterial e para que os nossos jovens expressem a cultura mineira”, declara Edilene.


Além disso, a educadora reforça os benefícios da inclusão de Arte e Cultura na Educação. “Nosso trabalho vai além da música, porque temos o compromisso de apresentar aos nossos alunos, além da parte teórica, até como um artista deve se comportar diante do público”, explica.


O espetáculo faz parte das atividades dos Grupos de Talentos Artísticos da Semed e são compostos pelos alunos da Banda Sinfônica Jovem Músico, Banda Axé UAI e Banda Tons e Cordas. Os responsáveis pela direção são Mario Jaime de Andrade (Majaca), Fernando Alfeu Santana, Maria Edilene Ferreira Leal e contam com o apoio de Cleiton Vieira.


Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar