Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Educação e Cultura

04/11/2019 - Período de matrículas da Rede Municipal para novatos inicia nesta terça

As matrículas valem para alunos que já se inscreveram no Protocolo de Vagas e no Cadastro Escolar 


Na terça-feira (05), inicia o período de matrículas na rede municipal, para os alunos novatos com inscrições no Protocolo de Vagas e no Cadastro Escolar. A Secretaria de Educação informa que não haverá prorrogação do prazo. As matrículas seguem o cronograma e critérios da Portaria, publicada no dia 25 de setembro no Porta-Voz, tanto para a educação infantil como para o ensino fundamental. 


O período de matrícula dos candidatos cadastrados no Protocolo de Vagas até 30/09/2019, para a Educação Infantil, referentes às vagas remanescentes será de 05 a 29 de novembro de 2019. Para os candidatos do Ensino Fundamental, que receberam encaminhamento do Cadastro Escolar, realizado em julho, será de 11 a 29 de novembro. De 02 a 06 de dezembro, as famílias que estavam no Protocolo de Vagas 2019 e não foram chamadas deverão atualizar dados cadastrais na unidade pretendida. Já o período de inscrição para Chamada Pública/ 2020 será de 09 a 20 de dezembro de 2019.


Para a realização de matrícula nas Unidades de Ensino, os pais ou responsável legal, e o aluno maior de 18 (dezoito) anos deverão apresentar os seguintes documentos: Cópia da certidão de nascimento (preferencialmente o modelo atual); Cópia do CPF (para os alunos que o possuem); Cópia do comprovante atualizado de endereço; Cópia do cartão de vacinas atualizado, para alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental; Cópia do RG (identidade) ou de identificação com foto a ser apresentado pelo aluno maior de 18 (dezoito) anos; Cópia do RG (identidade) ou de identificação com foto do responsável legal do aluno menor de idade; Cópia do Cartão do SUS do aluno; Cópia do Número de Identificação Social (NIS) do aluno beneficiário do Programa Bolsa Família; Comprovante original do histórico escolar ou declaração de transferência.


A Portaria completa pode ser acessada no endereço:
http://www.uberaba.mg.gov.br:8080/portal/acervo/portavoz/arquivos/2019/1742%20-%2026-09-2019.pdf . As aulas na rede municipal começam no dia 05 de fevereiro de 2020.


Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub