WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

31/10/2019 - 2ª Olimpíada de Empreendedorismo e Inovação chega à etapa final

No dia 28 de novembro, a partir das 8h, nas quadras poliesportivas da Uniube, alunos das escolas municipais de Uberaba, estarão apresentando soluções criativas e funcionais para os problemas da comunidade, na II Feira de Ideias. Trata-se da culminância da 2ª Olimpíada de Empreendedorismo e Inovação, quando os estudantes poderão propor novos serviços e produtos. Hoje, aconteceu o último encontro de mentorias, entre alunos e universitários. A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Uberaba/ Secretaria de Educação, Sicoob Uberaba, Zebu Valley e Universidade de Uberaba.


Os projetos ainda são um mistério, mas a competição está sendo levada à sério pelos jovens e seus professores orientadores, que elaboram sugestões em áreas de beleza, inclusão, tecnologia, vendas, alimentício, confecção, dentre outros. O objetivo da atividade é disseminar a cultura empreendedora, estimulando o protagonismo juvenil e aproximando a escola da comunidade, desenvolvendo os comportamentos empreendedores e fortalecendo as conexões do ecossistema de empreendedorismo e inovação.


A professora de Letras, Leci Lessa de Carvalho, é responsável pela equipe da Escola Municipal Monteiro Lobato. Ela conta que esse processo de mentorias foi muito produtivo no trabalho criativo dos jovens. “Nossa equipe tinha várias ideias e todas eram boas. Foi até difícil escolher qual seria desenvolvida. Após essa orientação, seguimos a orientação do professor e pudemos observar quais ideias eram inovadoras e empreendedoras podendo ser aplicadas”, explica Leci.


O coordenador dos Grupos de Liderança, Phablo Lemes, aponta o quanto as mentorias foram positivas para as equipes. "Os mentores foram convidados pelo Sebrae e acompanharam tudo, além de enriquecer o trabalho dos Grupos de Lideranças/Jovens Empreendedores. Tive a oportunidade de acompanhar a mentoria realizada com o grupo da Escola Municipal Professor José Geraldo Guimarães, onde a mentora auxiliou e muito na produção do Pitch (vídeo de apresentação da ideia) e pudemos ver o quanto foi importante para os alunos receberem os mentores", declara Phablo.


Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar