WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

30/10/2019 - Piau empossa representantes do Conselho da Mulher para o quadriênio 2019/2023

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), elegeu nesta quarta-feira (30) a diretoria do Conselho Municipal de Políticas Públicas para Mulheres para o quadriênio 2019/2023. Representantes governamentais, ONGs, associações, sindicatos, instituições de ensino e classistas estão representadas entre as conselheiras, que foram empossadas pelo prefeito Paulo Piau e pela primeira-dama, Heloísa Piau. A presidente é Angela Dib, representante governamental; vice-presidente Alessandra Martins; 1ª secretária Luciene Faquinelli e 2ª secretária Ana Lucia Pereira Santos.

O prefeito Paulo Piau evidenciou a importância do Conselho, que é paritário e visa a uma atuação democrática. "O que vemos nas notícias, no que diz respeito à violência contra a mulher e o feminicídio, tem sido alarmante. Por isso temos que nos organizar como sociedade e pensar políticas públicas que atuem também na prevenção e proteção. A história da mulher como figura ativa na sociedade é uma questão recente; há pouco tempo atrás, no Brasil, mulher não votava. O espaço da mulher precisa aumentar cada vez mais, e o conselho tem este condão de situar políticas públicas, cobrar das instituições e da sociedade como um todo", declarou Piau. A primeira-dama, Heloísa Piau, também ressaltou que as mulheres precisam se valorizar cada vez mais e mostrar que todas são guerreiras, ocupando seu espaço na sociedade e lutando contra a violência.

A secretária de Projetos e Parcerias da Prefeitura, Angela Dib, eleita nova presidente do Conselho, lembrou de sua atuação na Secretaria de Desenvolvimento Social e destacou as políticas voltadas para mulheres. "Hoje, no Conselho, é o momento das mulheres se posicionarem principalmente no fator de mudanças. Este trabalho é grande, importante e sério, e não queremos apenas atuar na defesa da violência doméstica. O que podemos fazer para evitar, para prevenir? Estamos aqui para pensar metas, criar políticas e ações, quebrar paradigmas". 

O secretário da Seds, Marco Tulio Cury, reforçou que Uberaba terá a Casa da Mulher Brasileira, com políticas de proteção e prevenção à violência contra a mulher. "A eleição deste quadriênio, hoje, é um marco importante, mas as datas mais importantes são as que virão pela frente. Esperamos discutir políticas, ter uma atuação democrática e trabalhar com empoderamento e vontade para que os resultados sejam consolidados. O conselho fiscaliza, delibera e tem uma atuação de extrema importância para as políticas públicas para mulheres", destacou o secretário. 

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar