WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

30/10/2019 - Amanhã é o último dia do período de renovação de matrículas da rede municipal

A rematrícula dos alunos para a Educação Infantil e de Ensino Fundamental/Educação de Jovens Adultos (EJA) da Rede Municipal, para 2020, termina nesta quinta-feira, dia 31 de outubro. Já de 05 a 29 de novembro, para a Educação Infantil, serão feitas as matrículas dos candidatos cadastrados no Protocolo de Vagas (até o dia 30 de setembro).

Para o Ensino Fundamental, de 05 a 08 de novembro serão realizadas as matrículas de candidatos que comprovem a existência de irmão frequente ou filho de servidor municipal em exercício na unidade de ensino. Para a efetivação da matrícula de alunos na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, deve ser observado o corte etário com a idade a completar até 31 de março.

Lembrando que a Educação Infantil é de matrícula obrigatória a partir dos quatro anos de idade (Pré-Escola) e será ofertada nas Unidades de Ensino da Rede Municipal e em instituições de ensino das Organizações da Sociedade Civil, por meio de termo de colaboração com o Município de Uberaba.

Do dia 02 a 06 de dezembro/19, todas as crianças da educação infantil cadastradas até 30 de setembro e que não foram convocadas para a efetuarem a matrícula para o ano de 2020, os pais ou responsáveis legais deverão comparecer novamente nas Unidades de Ensino, mediante agendamento, para atualizarem seus dados e reafirmaram o interesse à vaga. Caso a família não compareça no agendamento feito, perderá o direito de permanecer na ordem de classificação, mas não perderá o direito de atualizar seus dados, ou seja, inscrever-se novamente no Sistema de Protocolo de Vagas para o ano de 2020, a partir 09 de dezembro de 2019.

Do dia 09 a 20 de dezembro será o período de inscrição para a Chamada Pública, ou seja, inscrições abertas a todo público infantil. Após 20 de dezembro de 2019 os lançamentos no Protocolo de Vagas seguirão o percurso normalmente, sem interrupções do Sistema para o ano de 2020.

Para mais informações, basta acessar a Portaria de Matrícula, na pág 76 do link http://www.uberaba.mg.gov.br:8080/portal/acervo/portavoz/arquivos/2019/1742%20-%2026-09-2019.pdf.

Jornalista Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar