WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

30/10/2019 - Últimos dias para inscrições no 4º Concurso de Receitas Culinárias da Rede Municipal

A vencedora da edição de 2018 foi Lucy Maria de Carvalho Borges, que apresentou a receita de arroz carreteiro
 
A Secretaria de Educação (Semed), por meio da Diretoria de Logística/Seção de Alimentação Escolar, em parceria com a empresa Nutriplus Alimentação e Tecnologia LTDA, realizará o 4º Concurso de Receitas Culinárias do Programa de Alimentação Escolar da Rede Municipal de Ensino. O concurso promove o reconhecimento das profissionais que atuam na preparação da alimentação escolar, na rede municipal e nas creches conveniadas com o município.


O concurso é uma das ações da Secretaria de Educação para motivar as profissionais da rede. As receitas que apresentarem sabores agradáveis e satisfatórios valores nutricionais serão inseridas no cardápio das unidades escolares e OSC’s do município.


A etapa final será no dia 07 de dezembro, a partir das 8h, no Laboratório de Nutrição da UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro). As merendeiras das escolas municipais e conveniadas da rede que tenham interesse em participar do Concurso de Receitas podem se inscrever até sexta-feira (1º de novembro), preenchendo a ficha de inscrição que está disponível na secretaria das escolas da rede.


Para o nutricionista técnico do município, Túllio Caetano Maia, variar nas receitas é importante para atrair cada vez mais os jovens para as boas práticas alimentares. “A merendeira tem papel fundamental porque é através dela que o aluno receberá uma alimentação de qualidade. Ao preparar e servir a merenda, respeitando as normas técnicas de boas práticas de fabricação, a merendeira pode ser uma orientadora da alimentação saudável, contribuindo na educação alimentar do aluno”, declara Túllio.


Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar