WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

29/10/2019 - Fórum Nacional de Comitês de Bacias reelege uberabense na Coordenação Geral

O uberabense Hideraldo Buch foi reeleito, na última quinta-feira (24), na coordenação geral para o biênio 2020/2021 do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas. A Assembleia Geral Ordinária aconteceu em Foz do Iguaçu (PR) no penúltimo dia do XXI Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (Encob).

A informação é do secretário adjunto de Meio Ambiente, Marco Túlio Prata, que representou a Prefeitura de Uberaba no encontro que contou com mais de 1500 representantes de 24 estados do país, além do Distrito Federal. "A eleição transcorreu de forma tranquila e democrática, resultando com a vitória de Hideraldo Buch, ao qual tive a honra de assessorar juridicamente no seu primeiro mandato. Foram 144 votos a 42 para a chapa adversária. Este resultado é reflexo do seu trabalho sério, íntegro e honesto", ressaltou Prata, que é assessor jurídico do Fórum Nacional.

O secretário de Meio Ambiente, Marlus Salomão, avalia que é de extrema relevância a presença de um uberabense reeleito em um cargo de nível nacional. "Esta representatividade de Uberaba é muito importante para que o município exerça um trabalho sempre alinhado às políticas públicas nacionais, no que tange à preservação ambiental das microbacias ao qual estamos inseridos. Cuidar dos recursos hídricos é premissa para que nossa cidade garanta sua qualidade de vida no presente e no futuro".

Servidor da Secretaria de Estado de Saúde, na área de vigilância ambiental, Hideraldo Buch destacou que o encontro nacional teve participação maciça de 188 comitês e foram debatidos vários temas importantes, como segurança hídrica e segurança de barragens. "Nosso projeto é continuar o trabalho no aprimoramento dos recursos hídricos e na busca de uma articulação do Fórum Nacional junto aos órgãos gestores, fóruns estaduais, Agência Nacional de Águas e Ministério do Desenvolvimento Regional, por exemplo, entre outros órgãos. Com essa articulação vamos continuar buscando a integração de todos os comitês do país".

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar