WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

29/10/2019 - Lei municipal garante acolhimento familiar de crianças e adolescentes

Uberaba passará a contar com mais um serviço que visa ao bem-estar de crianças e adolescentes. O "Família Acolhedora" garante que crianças com até 12 anos e adolescentes com até 18 anos possam ser acolhidas por famílias "temporárias". A votação aconteceu nesta terça-feira (29), Câmara Municipal e foi aprovada por unanimidade.

O projeto propõe a colocação destas crianças e jovens no convívio familiar e é tratada como uma medida protetiva provisória e excepcional, por determinação da autoridade judiciária competente, através da guia de acolhimento, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Todo o processo é acompanhado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e pelo Juizado da Infância e da Juventude de Uberaba.

Para o secretario titular da pasta, Marco Túlio Cury o processo é muito positivo tendo em vista que as crianças e os adolescentes terão uma referência e um acolhimento, mesmo que temporário o que agregará a sua formação como cidadão.

"Levamos nosso projeto para apresentação na Câmara há cerca de nove meses e hoje tivemos a sua aprovação por unanimidade. O projeto objetiva oferecer apoio às crianças e adolescentes na sua reestruturação social. Além de oportunizá-los aos serviços na área a educação, saúde, profissionalização e outros que forem necessários para o seu crescimentao e formação", destaca o secretário.

O projeto será sancionado pelo prefeito Paulo Piau e publicado no Diário Oficial do Município (Porta-voz) nos próximos dias. Depois da publicação, as famílias interessadas poderão se cadastrar gratuitamente pelo site www.uberaba.gov.br ou pessoalmente na Sede do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora.

Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar