WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

26/10/2019 - CEMEI Professora Zita Therezinha Capuço atende a comunidade de Santa Fé e entorno

O novo CEMEI Zita Therezinha Capuço passou por reconstrução de toda a estrutura física. A unidade escolar, que antes ficava num galpão pequeno e atendia 36 alunos, agora está num espaço maior e possui 63 alunos matriculados e frequentes, ocupando as quatro salas de 24m² e as duas salas de 18m².

Além da diretora, a equipe do CEMEI Zita conta com seis professores, um coordenador pedagógico, um auxiliar de secretaria, quatro prestadores de serviços gerais e braçais e dois vigilantes. O atendimento às crianças é de período integral, com cinco refeições (café da manhã, lanches e almoço) e os alunos têm acesso ao transporte escolar de ida e volta.

A diretora da unidade, Edileusa de Oliveira, conta que a comunidade escolar é ativa em todas as atividades propostas como, por exemplo, o Projeto "Sabores e Saberes", que consiste em trabalhar receitas de coisas fáceis e que façam a diferença na rotina da família como sabão para usar nos afazeres domésticos e receitas culinárias. A ação teve adesão de doze famílias.  

As crianças também participaram da revitalização da área externa do CEMEI e ajudam a fazer manutenção do espaço. "Nossos alunos participam de tudo e acabam impactando os familiares que estão presentes sempre que podem", destaca Edileusa.

Sobre a expectativa a partir deste momento, a diretora declara ser positiva. "Acredito que teremos atividades muito produtivas neste final de período letivo e no ano que vem. Pretendemos continuar desempenhando nosso papel de forma proveitosa e fazer o melhor que o professor faz", finaliza Edileusa de Oliveira.

O CEMEI Professora Zita Therezinha Capuço fica na Comunidade Santa Fé II, na Rua Maria Eugênia dos Reis, 241.

 

Estagiária Jorn. Ana Rizieri 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar