WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

23/10/2019 - Uberaba participa de encontro nacional sobre gestão dos recursos hídricos

Uberaba está entre os municípios participantes do XXI Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (Encob). O evento, organizado pelo Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas, teve inicio nesta segunda-feira (21), em Foz do Iguaçu (PR) e segue até o próximo dia 25 (sexta-feira) com o objetivo de incentivar os comitês, que funcionam como parlamentos das águas, a debater os cenários futuros no que se refere aos recursos hídricos no Brasil. O secretário adjunto de Meio Ambiente, Marco Túlio Machado Borges está entre os participantes do encontro que conta com mais de 1300 representantes de 24 estados do País além do Distrito Federal.

Segundo Borges, que também exerce a função de assessor jurídico do fórum nacional, o evento é um dos maiores de discussão de recursos hídricos e bacias hidrográficas do Brasil. “É um momento único que estamos tendo a honra de participar. Eventos desta magnitude são necessários para que possamos aperfeiçoar a gestão hídrica e os seus avanços juntamente com toda a comunidade”, destaca o secretário adjunto.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Marlus Salomão, a preservação dos recursos hídricos é uma preocupação permanente em Uberaba, por isso a participação em eventos nacionais é de extrema importância e significativa. “Além de projetos contínuos, também nosso trabalho também é com visão a médio e longo prazo para que os cidadãos uberabenses tenham qualidade de vida assegurada para o futuro”, pondera o secretário.

Encob - Realizado pelo Fórum Nacional de Comitês de Bacia Hidrográfica e o ÁguasParaná, com apoio do Ministério do Desenvolvimento Regional e da Agência Nacional de Águas (ANA), entre outros, o encontro segue até sexta-feira, 25. O ponto chave é possibilitar que os Comitês de Bacias Hidrográficas identifiquem as oportunidades e desafios para a promoção da gestão integrada das águas.

Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar