WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

16/10/2019 - Abono natalino do Bolsa Família deve beneficiar mais de 5 mil famílias em Uberaba

Em Medida Provisória assinada pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (15), famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF) receberão um pagamento adicional no mês de dezembro. Em Uberaba, 5.684 famílias que recebem o benefício devem ser beneficiadas, segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Uberaba. Essas famílias equivalem, aproximadamente, a 5,22% da população total do município.


O secretário da Seds, Marco Túlio Cury, destacou que o Abono Natalino é uma grande conquista para as pessoas que necessitam desse recurso. “As mais de 5 mil famílias que receberão o benefício em dezembro, receberão em dobro, o que ajudará no orçamento das famílias no fim do ano e vai de encontro às políticas públicas voltadas para pessoas em situação de vulnerabilidade”, ressalta o secretário.


O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que atende famílias em situação de extrema pobreza e pobreza, identificadas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Vão receber o Abono Natalino todas as famílias beneficiárias do PBF presentes na folha de dezembro de 2019, com benefícios liberados, no mesmo valor da parcela daquele mês. Famílias com benefícios bloqueados, suspensos ou cancelados em dezembro de 2019 não terão direito ao Abono Natalino. O pagamento seguirá o Calendário de Pagamentos do Programa Bolsa Família que, em dezembro, será entre os dias 10 e 23 de dezembro de 2019, conforme o final de NIS do Responsável Familiar, juntamente com o benefício do PBF. O saque poderá ser realizado nas lotéricas, CAIXA AQUI, caixas eletrônicos ou agências da CAIXA.


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar