Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Educação e Cultura

16/10/2019 - Prefeitura de Uberaba promove a campanha “Doe Livros, mova idéias” na Semana Nacional do Livro e da Biblioteca

As iniciativas contarão com ações do Departamento de Bibliotecas de Uberaba
 
A campanha “Doe livros, mova ideias”, é iniciativa da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação/Departamento de Bibliotecas e será lançada nesta sexta-feira (18), às 15h, no Gabinete do Prefeito, no Centro Administrativo. A ação propõe mobilizar a comunidade e arrecadar livros literários para que o acervo possa ser redistribuído num exercício de solidariedade cultural através de várias intervenções. Uma das ações da campanha será a “Tenda Literária”, nos dias 19 e 20 de outubro, das 16 às 19 horas, no Praça Shopping.


A “Tenda Literária” tem a finalidade de mostrar diversidade de serviços do Departamento de Bibliotecas Públicas de Uberaba, bem como ao incentivo de leitura, viabilizando a descentralização do acesso à cultura. Na data, é celebrada a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, que visa a estimular a construção do conhecimento, difundir o livro, divulgar o papel da biblioteca como instrumento de democratização, e promover a informação e o acesso a diversas formas de manifestações artísticas e culturais. Além disso, difunde a profissão do bibliotecário e possibilita a atualização e desenvolvimento desse profissional.


A chefe do Departamento das Bibliotecas, Helione Dias Duarte, fala sobre a iniciativa. "Levaremos o livro, conhecimento e os serviços da Biblioteca até a comunidade, num local em que as pessoas já têm o hábito de ir. Nosso papel é viabilizar as ferramentas de acesso ao saber e a todos”, declara Helione.


“A Tenda Literária tem o objetivo mostrar a variedade de coisas boas das nossas bibliotecas. Serão duas tardes com atividades para toda a família com pintura facial, contação de histórias, apresentação do Escritório de Direitos Autorais (EDA), cantinho de leitura e muitos livros”, finaliza Helione.
 
Biblioteca continua funcionando parcialmente
 
O acervo da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães está interditado durante a reforma, a fim de garantir a segurança dos usuários e a proteção do material. Continuam funcionando normalmente os serviços prestados pelo Escritório de Direitos Autorais (EDA-MG). As devoluções e renovações podem ser feitas nos setores administrativo e infantil, que neste caso é pela entrada lateral, na Rua Raimundo Soares Azevedo (ao lado da Igreja Santa Rita).


Os usuários que necessitarem de local adequado para estudos, podem procurar as bibliotecas de bairro: Cemea Boa Vista - professor Antônio Bernardes; Cemea Abadia, Professor Antônio Carlos Marques; e a Biblioteca Pública Municipal do CEU das Artes, no Residencial 2000.


O horário de funcionamento da Biblioteca da Rua Alaor Prata, 317, no Centro, é das 8h às 18 horas de segunda a sexta e das 8h às 12h aos sábados. O telefone é (34) 3332 1900. Há também o site para a consulta de obras: https://uberaba.phlnet.com.br


Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub