WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

08/10/2019 - 3ª edição do Seminário Leiture-se será dia 21

A palestrante Vânia Maria Resende falará sobre “o lugar da literatura na escola” 


A Secretaria Municipal de Educação por meio da Diretoria de Apoio à Educação Básica/Departamento de Bibliotecas promove a terceira edição do Seminário Leiture-se: Formação de Professores Leitores, abordando o tema "Leiture-se: o lugar da literatura na escola", com a palestrante professora doutora Vânia Maria Resende. A atividade será dia 21, às 19 horas na Fundação Logosófica que fica na Rua Capitão Domingos, 384, no bairro Abadia.


A atividade será direcionada aos professores de língua portuguesa/literatura e auxiliares de biblioteca escolar, bem como aos professores dos anos iniciais do ensino fundamental da rede municipal e estudantes de cursos envolvidos com a área. As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 11 pelo site http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,10422, com 300 vagas disponíveis.


A assessora da Seção de Bibliotecas Escolares, Darci Bosco, é uma das organizadoras do Seminário e explica que a leitura é fundamental para a vida das pessoas, principalmente dos estudantes. “A leitura é um ato de cidadania. A partir do momento em que a pessoa passa a ter o hábito da leitura, tudo fica mais fácil e essas práticas leitoras, o gosto da leitura literária, esse fomento pela leitura instiga os profissionais e interessados pela educação para um olhar mais observador em todos os aspectos”, declara Darci.


Sobre a temática da conferência, Darci conta que será feita reflexão sobre o ato de ler. “Oportunizar reflexões sobre a leitura, de forma a ampliar a visão acerca de práticas leitoras na educação infantil, anos iniciais e ensino fundamental”, fala a assessora técnica.


E essa é uma das metas da Secretaria de Educação, que também disponibiliza cursos de formação para os profissionais envolvidos com a leitura, como o “Curso Biblioteca Escolar: espaço de aprendizagem e cultura”, e neste mês de outubro, acontecerá dia 9 (quarta-feira), no setor infantil da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, com turma na manhã das 8 às 11 horas e, no período vespertino, das 13h30 às 16h30.


Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar