WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

07/10/2019 - Plenarinho Ampliado reúne três escolas municipais e promove debates

Nesta terça-feira (8), acontecerá a ação “Plenarinho Ampliado”, na Escola Municipal Frei Eugênio, às 13 horas com participação das escolas municipais Uberaba e Boa Vista, com alunos dos grêmios estudantis. O projeto é proposta do Departamento de Projetos Especiais da Secretaria de Educação de Uberaba (Semed).


As atividades visam a estimular o desenvolvimento de características essenciais ao exercício da democracia por meio de estudos e debates sobre temas sugeridos pela Plataforma digital ‘Plenarinho’ da Câmara dos Deputados. Pretendem também destacar a importância do convívio com outros líderes estudantis e espaços escolares para o propício fomento de oportunidades para o protagonismo juvenil.


A ‘sessão’ acontece em plenária: os estudantes escolhem o tema a ser abordado, discutem, pesquisa e elaboram a defesa de suas posições - a favor ou contra-, destacando os aspectos positivos ou negativos referentes ao assunto, para a sociedade, ou, ainda, uma argumentação final, com dados reais sobre o tema, desenvolvendo os estudos conforme o papel que exercerão no debate.


O Plenarinho pode ser acessado através do link https://plenarinho.leg.br/


Jornalista Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar