WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

02/10/2019 - Feira de Artesanato do CRAS divulga produtos feitos durante cursos do NIP

Feira de Artesanato dos Centros de Referência de Assistência Social, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), em parceria com o Shopping Uberaba, começou nesta quarta-feira (02). Os artesanatos produzidos por cerca de 40 alunas do Núcleo de Iniciação Produtiva (NIP) durante os cursos do projeto e serão expostos e vendidos até o dia 16 de outubro, das 10h às 22h, na sala 738 do Shopping Uberaba, em frente à loja Multicoisas.
 
O secretário adjunto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds), Marcelo Borges (Borjão), explica que o objetivo é apresentar e divulgar para a população os trabalhos feitos dentro dos CRAS. “O intuito é levar o trabalho dessas pessoas humildes, que é muito lindo e muito bem feito. São itens como crochê, bonecas de pano, pinturas em tela, trabalhos em EVA e feltro, entre outros e essa feira será a oportunidade para que as pessoas conheçam e as alunas também tenham também o retorno financeiro”, conta.
 
O NIP - Projeto desenvolvido pela Seds, dentro dos CRAS, que consiste em oficinas itinerantes e cursos de capacitação nas áreas de artesanato, costura e beleza, ofertados semestralmente, voltados para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais. As ações promovem a integração social, o desenvolvimento humano e estimula a geração do trabalho e renda através das alternativas que mais se adaptam ao perfil de cada participante.
 
 
Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar