WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

30/09/2019 - Feira de Artesanato CRAS começa quarta

A Feira de Artesanato dos Centros de Referência de Assistência Social, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), em parceria com o Shopping Uberaba, inicia nesta quarta-feira (2). Cerca de 40 alunas do Núcleo de Iniciação Produtiva (NIP) irão expor e comercializar os artesanatos produzidos durante os cursos do projeto, como crochê, bonecas de pano, pinturas em tela, trabalhos em EVA e feltro, entre outros, até o dia 16 de outubro.

O NIP é um projeto desenvolvido pela Seds, dentro dos CRAS, que consiste em oficinas itinerantes e cursos de capacitação nas áreas de artesanato, costura e beleza, ofertados semestralmente, voltados para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais. As ações promovem a integração social, o desenvolvimento humano e estimula a geração do trabalho e renda através das alternativas que mais se adaptam ao perfil de cada participante.

O secretário adjunto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds), Marcelo Machado Borges (Borjão), explica que o objetivo é apresentar e divulgar para a população os trabalhos feitos dentro dos CRAS. “O intuito é levar o trabalho dessas pessoas humildes, que é muito lindo e muito bem feito, para que as pessoas conheçam e as alunas também tenham retorno financeiro. Essa Feira será uma oportunidade de divulgação e para que elas possam vender seus produtos”, conta.

A Feira de Artesanato do CRAS será do dia 2 a 16 de outubro, das 10 às 22 horas, na sala 738 do Shopping Uberaba, em frente ao Multicoisas.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar