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Educação e Cultura

25/09/2019 - II Seminário de Formação Docente recebe inscrições para submissão de artigos

Serão abordados temas como a prática pedagógica e ambiente escolar

 

O II Seminário “Diálogos sobre formação docente, práticas e pesquisa”, com o tema “Múltiplos saberes sobre a prática pedagógica e os cotidianos escolares”, será realizado nos dias 30 e 31 de outubro de 2019 e está com inscrições abertas para submissão de trabalhos à Comissão Científica deverão se inscrever até o dia 06 de outubro.

Promovido pela Secretaria de Educação/ Departamento de Formação Profissional, sob a coordenação do Núcleo Pedagógico da Casa do Educador Professora Dedê Prais (Caed), tem como objetivo estabelecer diálogo entre a formação inicial e continuada de professores, as práticas pedagógicas e os itinerários teórico-metodológicos que as constituem.

Podem participar profissionais da Educação Básica que atuam nas redes pública e privada, alunos dos cursos de magistério e das licenciaturas, professores que atuam na Graduação e Pós-Graduação em Educação.

A carga horária total é de 15 horas, distribuídas da seguinte forma: - 7 horas para produção escrita; - 4 horas para participação como ouvinte no dia 29 de outubro/2019 e - 4 horas para apresentação da Comunicação no dia 30 de outubro/2019.

Os interessados em submeter o trabalho à Comissão Científica deverão se inscrever até o dia 06 de outubro de 2019, no site https://www.even3.com.br/iiseminarioformacaodocente. Já os interessados em participar na condição de ouvinte deverão se inscrever até 25 de outubro de 2019, no mesmo site. Para este público, a carga horária será distribuída da seguinte forma: - 4 (quatro) horas para participação como ouvinte no dia 29 de outubro/2019; - 4 (quatro) horas: participação como ouvinte no dia 30 de outubro/2019.

A presidente da Comissão Científica e Organizadora do Seminário, Doutora Marisa Borges, declara que o Seminário é uma grande oportunidade para articular o diálogo entre a Educação Básica e Superior, na troca de saberes e socialização de pesquisas. "Abordamos essa temática por considerar o tempo presente, que vem impondo tantos desafios à profissão docente que requer reflexão, diálogo, ressignificados, buscando reafirmar a importância da educação e pesquisa em favor da justiça social e de uma educação que respeite a cultura e os cotidianos escolares", pontua.

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

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