WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

19/09/2019 - Case de Sucesso

Ação com escolas municipais são destaque em Seminário de Educação Empreendedora 

 
A Secretaria de Educação de Uberaba (Semed), por meio Departamento de Projetos Especiais, representou a cidade no Seminário de Educação Empreendedora Financeira e Cooperativista do Alto Paranaíba, Noroeste e Triângulo Mineiro, que aconteceu em Patos de Minas. A atividade faz parte do cronograma da parceria com Sebrae e Sicoob. A equipe exibiu o Case e Sucesso: “Feira de Empreendedorismo e Inovação”, realizada em 2018 como a primeira experiência nesse formato em Minas.


Gleicemar Barcelos, chefe do Departamento de Projetos Especiais da Semed explicou a participação e parabenizou a Escola Municipal Professora Geni Chaves, vencedora no ano passado. “Apresentamos todo o processo de construção das olimpíadas, o passo a passo desde a inscrição, assessoria, monitoramento e mentoria do ecossistema e Parque Tecnológico de Uberaba para escolas e grupos de liderança e todo o processo, até culminar na Feira de Ideias, que é o fechamento das atividades do ano todo dos Grupos de Liderança”, explica Gleice. Assim ela pontuou o viés social que a Feira tomou, tendo em vista que os alunos estão cada vez mais empenhados em viabilizar soluções para a comunidade em que estão inseridos.


Participaram do momento Gleicemar Barcelos, Phablo Lemos, coordenador dos grupos de liderança, e as assessoras Luciane Ioná Aita e Ana Sbrissa.


Este ano, a culminância será dia 28 de novembro, na Feira de Empreendedorismo da Universidade de Uberaba (Uniube).


Capacitação do Sebrae. Professores e alunos dos grupos de liderança estão participando da oficina de prototipagem, nesta quinta-feira, no Sebrae. A atividade visa à capacitação dos participantes para construírem protótipos de seus projetos e ideias que serão apresentados na Feira de Ideias.


Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar