WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

19/09/2019 - Prefeitura sensibiliza servidores em ação especial do Dia da Árvore

Preservação e conservação do meio ambiente estarão aliadas à consciência de adotar uma postura para cuidar de si mesmo e do todo,  em ação especial da Prefeitura de Uberaba. Voltado para os servidores municipais, o projeto “Uma Árvore, Uma Vida” será realizado nesta sexta-feira (20) pelas Secretarias Municipais de Administração e de Meio Ambiente, celebrando o Dia da Árvore com palestra e distribuição de mudas ornamentais às 15 horas, no Centro Administrativo. O credenciamento será iniciado às 14h30.


De acordo com o secretário Rodrigo Vieira, da Administração, afirma que a sua Pasta e a do Meio Ambiente se unem na ação para promover a valorização do servidor municipal, confiando a eles a responsabilidade do plantio e do cuidado de uma árvore. Além disso, o objetivo é tornar o servidor um multiplicador das boas práticas de cidadania e de informação fora e dentro do seu ambiente de trabalho, por meio de ações que beneficiarão toda a sociedade.


Marlus Salomão, secretário de Meio Ambiente, explica que haverá palestra com o professor e biólogo Paulo César Franco, servidor da Semam, visando a incentivar o plantio correto de árvores e ensinar o manejo e os cuidados que se deve ter com as mudas. Os servidores serão presenteados com mudas ornamentais cedidas pela secretaria por meio do Horto Municipal.


Na palestra, Paulo César abordará curiosidades sobre algumas espécies utilizadas nos plantios, os erros mais comuns desde a escolha da espécie aos cuidados necessários, e também a legislação do Município no que se refere à arborização. Paulo César também aproveitará para iniciar um bate-papo amistoso com os servidores com temas de como nos relacionamos com o meio em que vivemos e o que esperamos dele.


Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar