WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

18/09/2019 - Mostra de Artesanato do CRAS divulga trabalho das alunas do NIP

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), em parceria com o Shopping Uberaba, promove Mostra de Artesanato dos Centros de Referência de Assistência Social entre os dias 2 e 16 de outubro. No espaço reservado para a Mostra, cerca de 40 alunas do Núcleo de Iniciação Produtiva (NIP), projeto desenvolvido pela Seds dentro dos CRAS, irão expor os artesanatos produzidos durante os cursos do projeto, como crochê, bonecas de pano, pinturas em tela, trabalhos em EVA e feltro, entre outros.

O NIP consiste em oficinas itinerantes e cursos de capacitação nas áreas de artesanato, costura e beleza, ofertados semestralmente, voltados para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais. As ações promovem a integração social, o desenvolvimento humano e estimulam a geração do trabalho e renda através das alternativas que mais se adaptam ao perfil de cada participante.

O secretário adjunto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds), Marcelo Borges (Borjão), explica que o objetivo da mostra é apresentar para a população e divulgar os trabalhos feitos dentro dos CRAS. “O intuito é levar o trabalho dessas pessoas humildes, que é muito lindo e muito bem feito, para divulgação e retorno financeiro. Essa mostra será uma oportunidade de divulgação e para que elas possam vender seus produtos”, conta.

A Mostra de Artesanato do CRAS será de 2 a 16 de outubro, das 10 às 22 hoeas, na sala 738 do Shopping Uberaba, em frente ao Multicoisas.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar