WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

17/09/2019 - Ação do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Uberaba é nesta quinta

Pessoas com deficiência poderão cadastrar seus currículos junto às empresas durante o evento
 
A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds)/Departamento de Proteção Básica e Seção de Apoio à Pessoa com Deficiência, realiza ação de celebração do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência nesta quinta-feira (19). O evento terá ação conjunta com o Sine municipal (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação) e Sine estadual para realizar o Dia D “Dia nacional de inclusão social e profissional das pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados do INSS no mercado de trabalho”.


A celebração na Praça da Concha Acústica será das 14 às 17 horas, com diversas apresentações culturais das instituições voltadas para a área, e parceria da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e Usina São Ângelo.


Espaço específico será destinado à intermediação de mão de obra, visando a promover o encontro entre pessoas com deficiência que buscam entrar no mercado de trabalho com empresas que buscam essas pessoas para inserir nos seus quadros. “As empresas vão apontar as vagas disponíveis para PCDs, para que essas pessoas possam cadastrar seus currículos. É um avanço muito grande para o Município, pois as empresas, Sedese e SINEs estão indo de encontro a essas pessoas, dentro de um espaço que discute inclusão”, explica a coordenadora do Projeto de inclusão social Portas Abertas, Keila Afonso Silva.


Marco Túlio Cury, secretário de Desenvolvimento Social, destaca que a acessibilidade é um direito assegurado por lei e garantir esses diretos é importante para que as diferenças deixem de existir. “O acesso é um direito assegurado, não é um favor. Está na Lei Brasileira, a Lei 13.146, de 2015, e, nós, da Assistência Social, trabalhamos incansavelmente para eliminar os obstáculos que existem, para que essas diferenças não aconteçam, pois essas pessoas também têm direito à saúde, educação, moradia e trabalho”, enfatiza o secretário.


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar