WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

13/09/2019 - Escola municipal rural recebe equipe técnica da Duratex para ações do ‘Heróis em Ação’

A Escola Municipal Maria Carolina Mendes (BR-050), receberá, nesta terça-feira (17), às 8 horas, café cultural para apresentação da equipe técnica que atua no Projeto ‘Heróis em Ação’ em cinco escolas da rede municipal. O encontro tem o objetivo de apresentar as ações já desenvolvidas na cidade desde que foi estabelecida a parceria entre a Secretaria de Educação e a Duratex, viabilizando a execução do cronograma em Uberaba.


A coordenadora do programa, Carla Luiza Silva Costa, explica que o convite para participar do café é aberto a toda a comunidade do entorno da escola, já que a atividade será realizada exatamente para apresentar indicadores do programa. “Temos a necessidade de aproximação com a comunidade local exatamente para que todos tenham conhecimento dos benefícios da execução do projeto naquele ponto. Estamos empenhados em criar um grupo de trabalho e perpetuar as ações de forma que executem trabalhos e a cultura colaborativa. A nossa intenção é instrumentalizar essas pessoas, dar autonomia”, declara Carla.


O programa é realizado pela Duratex, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania. ‘Heróis em Ação’ consiste em atividades desenvolvidas por meio de jogo que, a partir de missões divididas em diferentes fases, promove o desenvolvimento de um olhar investigativo e apreciativo pelos integrantes das comunidades escolares. O grande objetivo do programa é incentivar a valorização, a difusão e a preservação do patrimônio cultural material e imaterial da cidade por meio de projetos criados e desenvolvidos por cinco grupos (de até 20 pessoas cada), formados por estudantes, líderes comunitários e artistas, que receberão orientações de educadores do Instituto Evoluir, em 21 encontros de quatro horas de duração.


O objetivo do Jogo Heróis em Ação é promover transformações positivas e redes de cooperação nos territórios. Ao estilo de uma gincana, o jogo estimula o protagonismo cidadão e revela atividades que cada um traz para alcançar as mudanças desejadas. As escolas participantes são Arthur de Mello Teixeira, Boa Vista, Joubert de Carvalho, Madre Maria Georgina e Maria Carolina Mendes.


Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar