WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

12/09/2019 - SDS instala botoeiras semafóricas nas Avenidas Guilherme Ferreira e Saudade

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS), deu início à instalação de botoeiras semafóricas ao longo da Avenida Guilherme Ferreira. Serão 36 novos dispositivos para acionamento pelos pedestres quando necessário. Dessa forma, o fluxo de veículos será continuo, ocorrendo a parada semafórica somente na necessidade de travessia de pedestre.

Ao acionar a botoeira, o semáforo dará inicio ao processo de parada do semáforo (verde/amarelo e vermelho) permitindo a passagem dos pedestres. A previsão é que os dispositivos sejam instalados em no máximo 15 dias.  Além da Avenida Guilherme Ferreira, a Avenida da Saudade também receberá as botoeiras.

Atualmente, os cruzamentos das ruas Major Eustáquio/Manoel Borges e Avenida Santos Dumont com a Rua Manoel Borges já contam com tempo direcionado para a travessia dos pedestres por meio de semáforo exclusivo.

 

Sinalização – Ruas e avenidas estão sendo revitalizadas com novas sinalizações horizontais. Entre os pontos já atendidos estão o Jardim Copacabana, Bairro Tutunas e Residencial Nenê Gomes. No bairro Nossa Senhora de Lourdes foi concluído parcialmente. No conjunto Alfredo Freire I, Vila Leandro, Bairro Bela Vista, Vila Ceres e Jardim América, a fase é de execução.

Outra ação a ser realizada pela SDS será a instalação de novo semáforo de acesso à Vila Celeste. Conforme a programação, a instalação das colunas para os semáforos serão instaladas em no máximo 15 dias. O sistema proporcionará maior segurança aos motoristas que acessarem a Vila Celeste pelo entroncamento com a Avenida Alexandre Barbosa e Rua Antonio Rios.

Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar