WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

11/09/2019 - Secretaria de Educação faz levantamento de interessados em ingressar na EJA em 2020

A medida beneficia moradores dos Residenciais Rio de Janeiro e Isabel do Nascimento
 
A Secretaria de Educação, por meio da Diretoria de Ensino, informa que os moradores dos Residenciais Rio de Janeiro e Isabel do Nascimento que tiverem mais de 15 anos e intenção de frequentar a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em 2020, procurem a secretaria do Cemei Dirce Miziara, que fica na Avenida Bittencourt Leon Dias de Oliveira, 464, e preencham formulário de interesse em voltar aos estudos. O prazo termina em 15 de outubro.


O diretor de Ensino, Bruno Inácio da Silva Pires, ressalta que a primeira etapa é um protocolo de demanda para que as próximas estratégias sejam traçadas de acordo com o volume de pessoas, como escolher o núcleo e avaliar para onde os alunos serão transportados. “É importante que as pessoas saibam que não é vaga e nem matrícula e sim um levantamento do número de pessoas que têm interesse em estudar em 2020”, esclarece Bruno.


A iniciativa surgiu de conversa entre a secretária de Educação, Silvana Elias, e o líder do bairro, Luís Fernando,que apontou alta demanda para a EJA na região, principalmente, de alfabetização.


Bruno esclareceque não será criada uma unidade de ensino, e sim, uma forma de levar os alunos desses bairros até uma escola-polo já existente. As próximas etapas serão estabelecidas a partir da segunda quinzena de outubro,já com os dados em mãos.


Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar