WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

07/09/2019 - Seds orienta população a doar em instituições de acolhimento cadastradas

Desde o dia 2 passado, as equipes da Abordagem Social, Centro Pop e Seção de Apoio às ONGs da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) tem realizado trabalho de diagnóstico da população de rua de Uberaba, para garantir a qualidade e continuidade das ações. O secretário de Desenvolvimento Social, Marco Túlio Cury, destaca que já nos primeiros dias de pesquisa foi constatado que vários moradores em situação de rua se recusam a sair dessa situação por receberem doações.


“São pessoas que não querem se institucionalizar, receber atendimento mais amplo, porque a situação em que estão lhes parece cômoda. Nós entendemos que as pessoas querem ajudar doando, mas orientamos que elas procurem fazer isso nas instituições cadastradas na Secretaria, pois evita a permanência nas ruas e as pessoas recebem um tratamento mais adequado”, orientou.


O levantamento segue até o dia 10 para fazer um balanço da realidade do número de pessoas em condição de rua. “Sabendo os pontos e quantidades de pessoas, com certeza nosso trabalho será bem mais eficaz. A população pode ajudar com a realização do mapeamento, informando os locais que souberem onde há pessoas nessa situação. Pode ligar no 3331-2433 no Departamento de Proteção Social Especial, que acompanharemos, inclusive estarei acompanhando a pesquisa pessoalmente nos próximos dias”, ressalta Cury.


Serviços – O acolhimento social é realizado por meio da Casa de Passagem, com abrigo provisório voltado a migrantes e itinerantes. São acolhidos - emergencial e provisoriamente - todos os que necessitam e desejam acolhimento, com direcionamento por meio da Abordagem Social. Através da Seds é mantido termo de parceria e cofinanciamento com instituições sociais para acolhimento de pessoas em situação e/ou vivência de rua em Uberaba.  A Abordagem Social atende com equipes em três turnos, das 7 às 18 horas e das 18h30 a 00h30, além de plantões nos finais de semana e feriados, das 9 às 23 horas, com circulação pela cidade e atendimento por equipe de assistência social. A equipe é quem faz os encaminhamentos para o acolhimento na Casa de Passagem. Contatos podem ser feitos pelo disque atendimento pelo telefone 99667-4451.


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar