Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

SEPPAR / PPPs

07/09/2019 - Audiência Pública sobre a PPP de Usina Fotovoltaica acontece na próxima terça-feira

A Parceria Público Privada de construção de Usina Fotovoltaica em Uberaba, iniciativa de inovação que deve gerar economia significativa para o Município, estará em pauta na próxima terça-feira (10) em audiência pública no Centro Administrativo da Prefeitura, a partir das 14 horas. Todos os documentos do estudo técnico estão disponíveis aos interessados no link http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,47259. Além de participar da audiência, a população pode enviar contribuições pelo e-mail cgp@uberaba.mg.gov.br até o dia 20.


Os estudos foram produzidos pelo Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC) e pela Innova Energy, empresa que teve a iniciativa de ofertar ao Município o primeiro Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) do País no segmento de energia solar. O projeto prevê três usinas fotovoltaicas de cinco megas, cujos estudos apontam investimento que devem chegar a R$ 62 milhões por meio de Parceria Público-Privada. O contrato deve ser de 25 anos, onde o concessionário deve fazer todo o investimento e ao final ele é revertido ao Município.


Na ocasião do lançamento da consulta pública, o prefeito Paulo Piau, presidente do Conselho Gestor de PPP, destacou que no Brasil há somente um projeto semelhante, no Piauí. “Os recursos de iniciativa privada nos trazem um caminho promissor, já estamos com a PPP da Iluminação Pública e agora este projeto de construção das usinas fotovoltaicas. Uberaba sai na frente, pois não tem nenhum outro município tão avançado nesta modalidade. O gestor público tem que buscar alternativas para fazer investimentos e obras, e aqui ressalto que Uberaba tem gestão de qualidade. Estamos simplificando a vida do cidadão e buscando recursos para criar infraestrutura que economize dinheiro público”, atestou.


O assessor de Assuntos Estratégicos Regionais Glauber Faquineli, integrante do Conselho Gestor de PPPs, reforça que a participação dos cidadãos é muito importante. “É essencial que os interessados acessem os documentos, leiam e participem da audiência pública para debater, contribuir e esclarecer todas as dúvidas. O governo do prefeito Paulo Piau traz inovação e mais uma novidade de gestão, que gera economicidade e benefícios para a sociedade", disse.


Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: SEPPAR / PPPs



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub