WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

05/09/2019 - Secretaria Social vai levar para o desfile dos 200 anos, um movimento em defesa dos oprimidos

Secretaria de Desenvolvimento Social de Uberaba (Seds) vai levar para o desfile de 7 de Setembro uma série de conceitos defendidos e aplicados pelo atual governo municipal, e, ao mesmo tempo, um alerta sobre a importância de a população participar da busca de melhores tempos para todos. “Será um movimento simples, dentro das nossas possibilidades, mas, acima de tudo, será um momento de conscientização”, diz o titular da Seds, Marco Túlio Cury.


Segundo ele, o tema “Uberaba 200 anos, pronta para o futuro” permite mostrar o que o governo Paulo Piau está fazendo em áreas sensíveis e complexas – entre elas, o atendimento às crianças e adolescentes, às mulheres vítimas de violência, aos idosos, aos moradores de rua, enfim, às famílias e aos indivíduos que se encontram em variadas situações de risco, incluindo abandono, maus-tratos físicos e/ou psíquicos.


“Com apoio e orientação pessoal do prefeito e da primeira-dama Heloísa Piau, e a parceria dos companheiros de administração municipal, das entidades assistenciais e de organismos governamentais de diferentes esferas, a Seds não tem poupado esforços para oferecer oportunidades de uma vida melhor para estas famílias e indivíduos”, destaca o secretário de Desenvolvimento Social. 


DICAS -Ele não entra em detalhes, mas dá algumas dicas do desfile. Diz que, por exemplo, a Seds vai mostrar crianças portando brinquedos e livros, deixando claro, portanto, que criança tem que brincar e estudar.


Outra dica é que várias mulheres vão desfilar com rosas confeccionadas em tamanhos maiores, simbolizando e chamando para o combate à violência contra as mulheres e contra o feminicídio.


Os idosos – segundo ele – também serão lembrados, sempre no sentido de que eles merecem e exigem respeito.


De acordo com Túlio Cury, através dos Departamentos de Proteção Social Básica e de Proteção Social Especial, a Seds tem o dever de prevenir e conscientizar sobre os riscos sociais e pessoais, e de alertar sobre o queoferece de programas, projetos, serviços e benefícios.
“Estamos contribuindo para que a Uberaba do futuro seja ainda melhor que a Uberaba de agora” – ressalta ele.


HISTÓRIA - Desfile da Independência está sendo organizado pela Chefia de Gabinete e Secretaria Municipal de Educação, com diversos parceiros. Evento cívicovai acontecer na avenida Doutor Fidélis Reis, a partir das 8h.


Cerca de seis mil pessoas vão participar, inclusive 2,3 mil alunos da rede municipal. Proposta é realizar um desfile separado por pelotões, que vão contar cronologicamente a história de Uberaba – que completa 200 anos dia 2 de março de 2020.


Secom/PMU -

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar