WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

05/09/2019 - Seds abre as inscrições para celebração do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência

Praça da Concha Acústica terá debates, cadastro de currículos, apresentações culturais e relatos de experiência sobre inclusão
 
Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Departamento de Proteção Básica e Seção de Apoio à Pessoa com Deficiência abre as inscrições para a ação de celebração do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência nesta quinta-feira (05). A data é comemorada oficialmente no dia 21 de setembro, mas a ação será celebrada no dia 19 na Praça da Concha Acústica, das 14h às 17h, com diversas apresentações culturais das instituições voltadas para a área, além de debates referentes aos avanços, às conquistas e propostas de transformações sociais em prol das pessoas com deficiência.


Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Usina São Ângelo, Sine Estadual e Sine Municipal da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, são parceiros no evento, que irá abordar o preconceito e a falta de acessibilidade como agentes que dificultam a vida da pessoa com deficiência (PCD), além de contar com espaço para cadastramento de currículos que serão disponibilizados para empresas preencherem vagas destinadas aos PCDs. Também estarão presentes alunos, familiares e profissionais da Escola para Surdos ‘Dulce de Oliveira’, o Centro de Atendimento aos Surdos (CAS) da Escola Estadual Quintiliano Jardim, ADEFU, Instituto dos Cegos, ABRACE, APAE. Haverá espaço para relatos e trocas de experiências no dia.


O secretário de Desenvolvimento Social, Marco Túlio Cury, destaca a importância de cada dia mais trabalhar para que as diferenças deixem de existir. “O acesso é um direito assegurado, não é um favor. Está na Lei Brasileira, a Lei nº 13.146, de 2015, que as pessoas com deficiência têm seus direitos assegurados, visando à inclusão e cidadania, como todos. E, nós, da Assistência Social, trabalhamos incansavelmente para eliminar os obstáculos que existem, para que essas diferenças não aconteçam, pois essas pessoas também têm direito à saúde, educação, moradia e trabalho”, enfatiza o secretário.


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link http://www.uberaba.mg.gov.br/seds/, mas também estarão disponíveis no local, com lista de chamada para a emissão de certificados.


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar