WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

03/09/2019 - Alunos da rede terão semana de atividades com temática do desmatamento na Amazônia

Jovens foram a campo com proposta de trabalho interdisciplinar

A equipe pedagógica da Escola Municipal Sebastião Antônio Leal estabeleceu, para este mês, proposta de trabalho interdisciplinar com o tema “Parada Interdisciplinar”, abordando o desmatamento na Amazônia. Nesta semana, a unidade estará envolvida, nos dois turnos, em aulas diferenciadas trabalhando o assunto, desenvolvido após formação continuada realizada no final de semana.


A diretora da escola, Márcia Orsolini Nogueira Soares, explica que durante a atividade do final de semana com os professores, foram formados grupos para estabelecer as atividades. “A equipe pedagógica e direção lançaram o desafio, os professores abraçaram a causa e já sugeriram propostas para os alunos”, diz Márcia.


Ela conta que a iniciativa surgiu a partir da percepção da equipe gestora que sentiu falta de aulas mais dinâmicas. “É preciso entusiasmar os alunos, então pegamos esse tema atual. Cada um no seu conteúdo, programando sua aula e conversando entre eles”, conta a diretora.


A proposta para a semana iniciou com a apresentação do filme “O homem que plantava árvores”, seguido do vídeo informativo “Queimadas na Amazônia chocam o mundo - Brasil um país em chamas”. Ao final, terá a apresentação de um trabalho mostrando todas as atividades executadas no decorrer da semana. E na próxima apresentação continuada será o momento de socialização dos professores e amostragem dos resultados obtidos neste mês.


“Os alunos demonstraram bastante interesse, os próprios professores também. Temos relatos de professores que chegaram em casa depois da reunião e foram se preparar para a semana”, finaliza Márcia.


Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar