WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

31/08/2019 - Cemea Boa Vista receberá atividades dos Jogos Municipais de Uberaba 2019

O Cemea Boa Vista receberá, de 2 a 20 de setembro, os Jogos Municipais de Uberaba 2019 (JEMU), promovido pela Secretaria de Educação/Departamento de Educação Física Escolar. São jogos de futsal e basquete e todas as atividades serão no período vespertino (das 14 às 18 horas). O Cemea Boa Vista fica na Avenida São Paulo, 1069, no bairro Amoroso Costa. 


A integração dos alunos e a efetiva participação dos professores conferem ao JEMU reflexo do que é feito nas escolas municipais de Uberaba, onde o foco da educação física é o olhar mais amplo, agregando o esporte às práticas pedagógicas. Os jogos tem por finalidade o incremento da participação dos alunos em atividades desportivas. É também a continuidade do trabalho realizado durante as Olimpíadas e Paralimpíadas Interescolares Municipais, onde alguns atletas se destacaram e, agora, tem oportunidade de participar de mais competições.


Este ano 21 escolas participam do JEMU. A chefe do Departamento de Educação Física Escolar, Mariana Cristina de Oliveira, explica que a competição é o momento de integração dos alunos e efetiva participação dos professores. “É um campeonato feito para contemplar os jovens do Tempo Integral II e, com o intuito de aprimorar a prática esportiva. Existem regras como em qualquer outra competição”, declara Mariana. 


As escolas municipais participantes são: Anísio Teixeira, Boa Vista, Uberaba, Santa Maria, Professor José Geraldo Guimarães, Urbana Frei Eugênio, Maria Laurencina Palmério, Santa Maria, José Macciotti, Geni Chaves, Totonho de Morais, Vicente Alves Trindade, Esther Limírio Brigagão, Madre Maria Georgina, Arthur de Melo Teixeira, Adolfo Bezerra de Menezes, Monteiro Lobato, José Marcus Cherém, Professora Niza Marquez Guaritá e Stella Chaves.


Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar