WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

31/08/2019 - Seds realiza pesquisa para mapear universo de pessoas em situação de rua em Uberaba

O trabalho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) para o resgate de pessoas em situação de rua em Uberaba é contínuo. Para garantir a qualidade e continuidade das ações, as equipes da Abordagem Social, Centro Pop e Seção de Apoio às ONGs vão realizar, do dia 2 ao dia 10 de setembro, trabalho de diagnóstico deste universo no município.


A chefe do Departamento de Proteção Social Especial, Claudia Cristina da Silva, explica que serão feitas pesquisas nos locais onde existem pedintes, para mapear as pessoas e os principais pontos com moradores em situação de rua. “Vamos fazer um trabalho para mapear os que utilizam a rua como espaço de moradia, para facilitar o acesso a esses usuários aos serviços da Seds e realizar o processo de encaminhamento dos mesmos”, esclarece Claudia. A abordagem será realizada nos três turnos, em diversos horários, e também durante o fim de semana para garantir a amplitude da pesquisa.


O secretário de Desenvolvimento Social, Marco Túlio Cury, destaca que o objetivo é o levantamento da realidade quanto ao número de pessoas, após o reordenamento do serviço, com o fechamento do albergue, realização de termos de parcerias com instituições de acolhimento e a abertura da Casa de Passagem. “Sabendo os pontos, e quantidades de pessoas, com certeza nosso trabalho será bem mais eficaz. Pedimos a ajuda da população na realização do mapeamento. Quem souber de pessoas em situação de rua, que estão nos mesmos locais sempre, pode ligar no 3331-2433 no Departamento de Proteção Social Especial”, ressalta Cury.


Serviços – O acolhimento social é realizado por meio da Casa de Passagem, com abrigo provisório voltado a migrantes e itinerantes. São acolhidos - emergencial e provisoriamente - todos os que necessitam e desejam acolhimento, com direcionamento por meio do serviço de abordagem social. Através da Seds, é mantido termo de parceria e cofinanciamento com instituições sociais para acolhimento de pessoas em situação e/ou vivência de rua em Uberaba.  A abordagem social atende das 7 às 18 horas e das 18h30 a 00h30, além de plantões nos finais de semana e feriados, das 9 horas às 23 horas, com circulação pela cidade e atendimento por equipe de assistência social.


A equipe é quem faz os encaminhamentos para o acolhimento na Casa de Passagem. Contatos podem ser feitos pelo disque atendimento pelo telefone 99667-4451.


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar