WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

31/08/2019 - Uberaba participa de discussões sobre recursos hídricos em Fórum Nacional

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, participou nesta quarta e quinta-feira da reunião do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas – FNCBH, realizado em São Luís/MA. A Semam foi representada pelo secretário adjunto Marco Túlio Prata, que é presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros do Baixo Rio Grande (CBH-GD8) e assessor jurídico do FNCBH.

De acordo com Marco Túlio Cury o fórum reuniu comitês de 19 estados, onde foram discutidas questões de âmbito nacional que afetam a gestão hídrica do país. “Entre os assuntos, debatemos sobre os projetos de lei em trâmite pela Câmara Federal que tratam do sistema de saneamento e do licenciamento ambiental. Foi uma reunião muito produtiva e houve uma discussão bastante intensa sobre essas pautas de âmbito nacional que afetam recursos hídricos. São questões que afetam a governança hídrica e o sistema de gerenciamento dos comitês de bacias”, avalia o secretário adjunto.

Além das discussões, também foi pauta do evento o fechamento das programações do ENCOB-Encontro Nacional de Comitês de Bacias, que ocorrerá em outubro em Foz do Iguaçu-PR. Este é considerado o maior evento de gestão de recursos hídricos no Brasil. Cerca de 2.700 pessoas já realizaram inscrições.

O secretário de Meio Ambiente, Marlus Salomão, destaca que a preservação dos recursos hídricos é uma preocupação permanente em Uberaba. “Além de projetos contínuos, também é essencial pensar a médio e longo prazo para que os cidadãos uberabenses tenham qualidade de vida assegurada para o futuro. Os recursos hídricos são vitais para a população, bem como para uma de nossas principais atividades econômicas, que é o agronegócio”, pondera o secretário.

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar