WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

29/08/2019 - Uberaba integra base técnica no Encontro Estadual de Comitês de Bacias Hidrográficas do Maranhão

A Prefeitura de Uberaba está representada em comitiva técnica do Encontro Estadual de Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado do Maranhão, nesta segunda (26) e terça-feira (27) na capital São Luís. Quem representa a Secretaria de Meio Ambiente é o secretário adjunto Marco Túlio Prata, na qualidade de presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros do Baixo Rio Grande (CBH-GD8). Ele integra a base técnica como assessor jurídico do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas - FNCBH.

“Nossa comitiva reuniu-se com os integrantes dos CBHs maranhenses nesta segunda para contribuir com a formação do Fórum Estadual de Comitês Maranhenses, levando as experiências de seus Estados, e o lançamento oficial do Colegiado de Recursos Hídricos do Estado aconteceu nesta terça (27)”, explicou Prata. Na sequência, segundo ele, acontecerá até quinta-feira (29) a reunião do Colegiado Coordenador do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Marlus Salomão, a participação de Uberaba é uma ferramenta importante para que o município esteja atento às discussões nacionais. “Estamos inseridos de forma técnica em um panorama nacional que debate sobre as tendências e ações de curto, médio e longo prazo para preservação ambiental de importantes núcleos hídricos. Isso é significativo, pois estamos sempre atentos a novas políticas públicas e projetos inovadores”, analisa o secretário.

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar