WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

23/08/2019 - Congresso da Educação abordará assuntos atuais com profissionais de todo o País

O XXIII Congresso de Educadores de Uberaba e do Triângulo Mineiro acontecerá entre os dias 27 e 30, promovido pela Prefeitura de Uberaba/Secretaria de Educação. A abertura será no Centro de Eventos da ABCZ, dia 27, às 19 horas com a participação do professor doutor André Azevedo da Fonseca, com o tema "Pedagogia da Autonomia". Demais palestras acontecem em locais diversos, simultaneamente, às 19 horas.


A programação da quinta-feira (29), conta com palestra da professora doutora Regina Emiko Shudo, de Curitiba (PR), abordando o tema "Reconstruindo e Reinventando Tempos e Espaços na Educação Infantil", no Cine Teatro Vera Cruz. No anfiteatro Safira da UFTM, na Avenida Frei Paulino, 30, acontece a palestra "Educação, cultura e resistências na sociedade pós-moderna na perspectiva freiriana", com o Professor Mestre Renato Muniz (Uberaba/MG).


Já no anfiteatro da Prefeitura, será a palestra "Pedagogia da economia: desenvolvimento da educação no século XXI", com o professor doutor Ladislau Dowbor, de São Paulo (SP), tendo como mediadores os economistas Elis Regina de Oliveira e Cássio Silveira da Silva (Uberaba-MG). O público-alvo é a equipe Gestora (diretor, vice-diretor e coordenador Pedagógico), bem como integrantes das Diretorias da Semed.


O Centro de Cultura José Maria Barra (Sesi), na Praça Frei Eugênio, terá a palestra "Educador por todos os cantos Palestrante", com o professor doutor Paulo Roberto Padilha, de São Paulo (SP). O público-alvo são professores da educação básica, educadores infantis, equipe gestora e integrantes das diretorias da Semed.


No Cemea Boa Vista será a palestra "Avaliação externa: uso dos resultados no contexto da sala de aula", com a professora doutora Margarida Maria Mariano Rodrigues (Brasília/DF) e o público-alvo são os professores do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, coordenadores pedagógicos e integrantes das diretorias da Semed. No auditório da Escola Municipal Frei Eugênio, a palestra terá o tema "Paulo Freire nas práticas de Alfabetização e Letramento", com a professora doutora Renata Teixeira Junqueira Freire e mediação da professora doutora Maria de Lourdes Melo ‘Dedê’ Prais, de Uberaba/MG. E no Auditório Turmalina da UFTM, acontece a palestra "Altas habilidades/Superdotação: como identificar e estimular no dia a dia escolar essas crianças?" com a professora mestre Wânia Boer, de São Paulo (SP). Confira a programação completa no site http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/acervo//educacao/arquivos/Programacao%20%20Congresso%202019.pdf


Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar