WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

22/08/2019 - Câmara aprova por unanimidade criação da Casa do Educador “Professora Dedê Prais”

Foi aprovado, na manhã desta quarta (21), na Câmara Municipal de Uberaba, o Projeto de Lei que cria e oficializa a Casa do Educador “Professora Dedê Prais”, que já funciona desde 2014, como mais elemento de valorização dos educadores da rede municipal, bem como dos serviços prestados pela Prefeitura de Uberaba para a educação.


Maria de Lourdes Melo Prais, a professora Dedê foi justamente homenageada na ocasião, em vida, principalmente pelo secretário adjunto da Semed, o professor Carlos Alberto de Godoy, que contou um pouco da trajetória pessoal, que teve grande influência da educadora. Godoy considera que ela fez e sempre fará história pelas realizações na área. Dedê é reconhecida pelos estudos freirianos e pela aplicação de práticas educativas humanizadoras e diferenciadas em Uberaba.


O PL votado por unanimidade foi elogiado pelos vereadores e a equipe da Casa do Educador se sentiu orgulhosa em continuar o trabalho de Dedê. Igualmente emocionada, a professora Dedê, atualmente com 76 anos, dedicou toda sua vida adulta à educação. “Eu saio daqui hoje enriquecida. Toda sociedade só avança se for pela Educação. É através do diálogo com os diferentes que vamos avançar, não é se colocando contra que isto vai acontecer”, disse.


A Casa do Educador está em plena atividade, formando professores e atualizando profissionais para os desafios atuais da educação. No ano passado, foram realizados mais de 80 cursos, gratuitamente, além da realização do Congresso de Educadores de Uberaba e do Triângulo Mineiro, que terá sua 23ª edição neste ano, iniciando no dia 27 de agosto, próxima terça-feira. Nos quatro dias de evento, deverão participar cerca de 3.500 pessoas.


A Casa do Educador Professora Dedê Prais fica localizada na rua Manoel Brandão, 110, bairro Mercês.


Jornalista Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar