WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

21/08/2019 - II Seminário Regional sobre Políticas de Transferência de Renda acontece nesta quinta

“O Bolsa Família e o BPC no enfrentamento à pobreza e na garantia de direitos” é tema deste ano
 
A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds)/Departamento de Gestão de Benefício e de Transferência de Renda, realiza o II Seminário Regional sobre Políticas de Transferência de Renda na próxima quinta-feira (22). O seminário acontece em parceria com a Codau, Amvale, INSS e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), das  8 às 11 horas e das 13 às 17 horas, no Centro de Educação e Tecnologia Ambiental (CETA), na Avenida Randolfo Borges Júnior – Univerdecidade.


Fernando Augusto Borges Silva, chefe de Departamento de Gestão de Benefício de Transferência de Renda da Seds, explica que o foco do seminário será capacitar estudantes, assistentes sociais e psicólogos que atuam na área de transferência de renda, em Uberaba e região. “Vamos abordar as dificuldades dos profissionais, esclarecendo dúvidas e realizando treinamentos neste dia, por meio de rodas de conversa e mesas de debates durante a manhã e oficinas no período da tarde”, relata Borges. Serão tratados temas como o Cadastro Único, preenchimento de formulário, sistema dos dados do Programa Bolsa Família e a temática do morador em situação de rua. Uma equipe do INSS irá falar sobre o BPC.


Conforme dados do Ministério do Desenvolvimento Social de 2019, Uberaba possui 2.686 beneficiários de BPC Idoso e 3.483 de BPC para pessoa com deficiência. São 5.862 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família no Município. Ainda, a Prefeitura de Uberaba conta com aproximadamente 70 profissionais  responsáveis pelo processo de implementação, acompanhamento e controle do programa Bolsa Família e BPC, de modo a envolver múltiplos órgãos governamentais.


Jorn. Clarice Sousa 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar