WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

21/08/2019 - Semed visita São Roque de Minas e conhece proposta de empreendedorismo do Sebrae

Parte da equipe gestora do Departamento de Projetos Especiais da Secretaria de Educação esteve em São Roque de Minas, na região da Serra da Canastra, em visita à Cooperativa Educacional - Instituto ELLOS de Educação (Ensino Fundamental II e Médio), Escola Estadual General Carneiro Ensino Fundamental II e Médio) e Escola Municipal Guia Lopes (Educação Infantil e Fundamental I). A equipe viajou com o intuito de conhecer in loco, a parceria entre Sebrae e Sicoob e foi representada por Gleicemar Barcelos, chefe do Departamento; Phablo Lemos, coordenador dos Grupos de Liderança e as assessoras Luciane Ioná Aita e Priscila Rodrigues Rogério Amorim.


Gleicemar afirma que a meta é estimular os jovens a desenvolver comportamentos empreendedores e fortalecer as conexões dos ecossistemas de empreendedorismo e inovação. "Interessante a ideia da parceria que trabalha a identidade dos alunos. Todos são orgulhosos de suas origens e das possibilidades de sua terra. Desejam estudar e continuar na cidade para serem empreendedores das riquezas da região e demonstram princípios de coletividade, aplicam bem os princípios do empreendedorismo e cooperativismo em suas vidas. Importante ter constatado que desde os mais novinhos, da educação infantil, é possível educar financeiramente, utilizando os conteúdos transversalmente", declara Gleice.


No primeiro momento do roteiro, Sicoob e Sebrae mostraram as escolas cooperadas, falaram da história de São Roque de Minas e explanaram sobre todas as cooperativas educacionais que são atendidas pela unidade e como tudo começou. Em seguida, a equipe se direcionou às escolas para conferir como funciona uma cooperativa educacional.


Várias prefeituras do Triângulo Mineiro participaram da atividade que, contou a história da implantação da Cooperativa Solidária e da Educação Empreendedora e Cooperativista, uma ação do Sicoob, em parceria com o Sebrae. Além da equipe de Uberaba, também estiveram presentes representantes de Ituiutaba, Campina Verde, Frutal e Campo Florido.


Nesse processo de fortalecimento de parceria entre o município e o Sebrae, já são realizados projetos de sucesso como a Olimpíada de Empreendedorismo e Inovação, além da Feira de Ideias da rede de ensino municipal.


Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar